quarta-feira, 15 de junho de 2011

Abandono da educação


Estou em greve. Muitos criticam os professores por iniciativas como a minha, mas não têm noção do atual quadro da educação no Brasil. É simplesmente aterrador. O processo educacional escolar não evoluiu quase nada nos últimos séculos. Continuamos a tentar ensinar da forma que se ensinava no século XIX. O mundo mudou, só que a educação ainda não. Talvez por esse motivo nos deparemos com situações como alunos desestimulados e agressivos em sala de aula. Grande parte das escolas ainda possui condições físicas ruins e que dificultam a tentativa de aulas mais dinâmicas e diferentes. É claro que nós professores também temos uma mea culpa nessa situação. Alguns ainda tentam ensinar com técnicas arcaicas e ultrapassadas e não vêem com bons olhos as mudanças atuais. Outros aceitam tudo do jeito que está e não se mobilizam em massa para que a mudança aconteça. Todavia, não dá para não responsabilizar principalmente os gestores da nossa política, que insistem em não valorizar os profissionais da educação, dando-lhes salários incompatíveis com a sua importância e dedicação para a sociedade. Vivemos no Brasil um quadro educacional inaceitável e que acaba refletindo nessa sociedade violenta e egoísta que observamos atualmente. Eu entrei para a educação por acreditar que ela é capaz de diminuir as diferenças, de mudar uma realidade, de provocar uma revolução nas estruturas de um país. E é por isso que eu continuo acreditando e não vou abandonar meu sonho de ver um Brasil mais justo e melhor para se viver. Minha greve é contra a gestão educacional presente, é contra a violência gratuita dessa sociedade, é contra a injustiça social presente nesse país e enfim a favor de uma REVOLUÇÃO na educação brasileira. É possível e eu acredito.

Um comentário:

  1. eu acho a atitude dos professores, maneira. Porque só com a greve as pessoas vão se conscientizar que professores também precisa de dinheiro. (professores em greve é bom porque os alunos vão ficar sem aula) :D
    Nome : Bianca Peres e Larissa Teixeira
    Turma : 802
    N°s: 05 , 14

    ResponderExcluir