sábado, 9 de abril de 2011

LUTO

Infelizmente a postagem de hoje não poderia ser diferente senão de luto pelas vítimas da ignorância de da violência humana, irracional e que ceifa vidas, por desrespeito e falta de amor. Fico triste, pois é o reflexo de uma realidade que temos observado nas escolas. Cada vez menos importante para a sociedade. Enquanto não mudarmos nossa filosofia de vida, entendermos a real importância da escola para nossas vidas, a sociedade caminhará para a escuridão.




EDUCAÇÃO
POR UM MUNDO MELHOR...

22 comentários:

  1. Achei legal e importante de saber o que vem acontecendo com a sociedade em que vivemos.Penso que deveriam haver propagandas na televisão e nos outros meios de comunicação que falassem sobre a violencia e a falta de respeito na escola, para que ajudasse a nos concientizar que violencia so gera violencia e que se desrespeitarmos os que convivem conosco tambem seremos desrespeitados.
    Nome:Hugo
    Turma:802

    ResponderExcluir
  2. as escolas de hj podemos ver que ñ tem mais segurança nas escolas pq como a escola do rj um maluco entrou e começou a atirar para todo lado da escola como o mundo de hj mudou nem segurança nas escolas....
    Andressa
    nª03
    turma . 802

    ResponderExcluir
  3. eu acho a daqui a um tempom naum vai existir mais pessoas pq a violencia de hoje em dia esta alta d+.as pessoas matam umas as outras atoa uo ás vezes ate por amor.
    marcos paulo.
    turma:802
    nº:19

    ResponderExcluir
  4. EU ACHO;EU SOFRO COM BULLYING POR QUE AS PESSOAS NOÃ TEM O MAIS O QUE FAZE FICA COLOCAMDO APILIDO NAS PESSOAS NOME:PAULO N:24 TURMA:802

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. realmente enquanto não mudarmos nossa filosofia da vida nada vai ser resolvido.....
    muitos pensam que a escola e um lugar em que eles vam pra se divertir não para estudar eu acho si vc não que estudar não atrapalha os outros....
    jennifer

    ResponderExcluir
  7. Juliana-Eu acho,que hoje em dia não se tem mais respeito ao nosso proximo, e as vezes os pais não tem dialogo com seus filhos para saber dar um apoi psicológico. E muitas vezes por causa dessa falta de dialogo acontecem tragédias.
    LUIELI -Eu acho que as crianças nos dias de hoje estão precisando de mais educação em casa e simplesmente tendo mais educação na escola ,po exemplo as palestras.TURMA:902

    ResponderExcluir
  8. turma:802 luis felipe leal matheus nunes< nos achamos q a violencia do nosso pais
    está muito grande no nosso pais :
    está acabando com os seres vivos , desce jeito nao dá

    ResponderExcluir
  9. tipo eu Acho qe todas as escolas do país deveriam dar palestras sobre a violência.
    Pois os alunos não respeitam mais ninguém,principalmente os professores.
    Em todos os colégios concerteza acontece um bulliyng com algum aluno.
    Acho qe todo mês deveria ter uma palestra em todo colégio do país.
    Tipo eu já cheguei a ver no jornal alunos ameassando o professor(dizendo qe iria)o "matar".

    Acho qe em 1 e 1 mês deveria ter palestras nos colegios do brasil.
    Entaum é isso.

    nome:Thallis Franco
    n°:26
    turma:802

    ResponderExcluir
  10. Realmente é triste,pois além de ser humilhadas,crescem com problemas e quando adultas fazem coisas que mostra a raiva,como o homem que invadiu a escola do Rio de Janeiro.
    Nome: Nahália Medeiros Ventura
    N° 22 Turma: 802

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. as escolas de hj falta muita segurança para os aluno e para as prssoas relacionada nas escola
    Porque os Pais fican trabalhando sabendo q os filho esta nas escola .
    Wendel 31,Felipe 14, T:801

    ResponderExcluir
  13. Achei muito importante para nos refletirmo o que estar acontesendo no nosso dia a dia e aprendermos a amar um ao outros.E e bom tambem para consientizar as pessoas do que esta acontecendo com muitas pessoas,tando na escola ou como na sociedade.
    Nomes:Gleiziele e Scarlet
    Turma:801 Nº:15 e 30

    ResponderExcluir
  14. Realmente o bullying se tornou algo que já está tomando conta das escolas.Em alguns casos o bullying já ficou impossível de se reverter.Os jovens tem medo de acusar alguém e serem punidos pelo mesmo.Isso, sinceramente, é algo medilcre e precisa ser analisado...

    NOMES:PEDRO HENRIQUE, ANA CLARA E WALLACE
    NÚMEROS:26,3 E 31 TURMA:801

    ResponderExcluir
  15. Nós achamos que a violencia tem que acabar de uma vez por todas
    Pq isso é humilhante tanto para quem sofre de violencia quanto para o nossso país!!

    ALUNAS:Maria Eduarda e Caren
    TURMA:801
    n°:21 e 08

    ResponderExcluir
  16. A corvadia não ten limites ;o que aconteceu em realengo vai deja uma siquatris no corasão dos familiares das crianças mortas Roberto,elcio,renan
    13,27,28

    ResponderExcluir
  17. essa postaguem e muito triste mais porem muinto importante. nome:arthur e nicolas

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que as pessoas devem se respeitar independente do seu jeito e do seu aspecto físico,
    pois somos todos iguais e todas as pessoas no mundo tem defeitos.

    Nome : Apolo Júnior
    Nº : 4
    Turma : 801

    ResponderExcluir
  19. Acho que essas pessoas que fazem violência nas escolas não vão mudar por causa de um texto , uma reportagem...Mais sim vão mudar(eu acho), com a prisão.Brasil não é só uma cidade linda, maravilhosa não , existe muita violência , e não é pouca.Eu pelo menos faço minha parte.

    ResponderExcluir
  20. Penso que deveriam haver propagandas na televisão e nos outros meios de comunicação que falassem sobre a violencia nas escolas, ter mais seguranças,etc.
    E é bom tambem para consientizar as pessoas do que esta acontecendo com muitas pessoas,tando na escola ou como na sociedade.
    Nome : Fabiano
    Turma : 802

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que o bullying e uma coisa muito chata que acontece principalmente nas escolas na qual criticam o físico e outras características das pessoas.
    Por isso devemos nos conscientizar de que não devemos realizar esses atos.
    Nomes:Alan Jhones,Douglas Moreira e Ian

    ResponderExcluir
  22. na verdDE ESSE É UM ASSUNTO POLEMICO E QUE TODOS JAH SOFRERAM MAS E é bom tambem para consientizar as pessoas do que esta acontecendo com muitas pessoas,tando na escola ou como na sociedade.

    ResponderExcluir